Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps
Brasil
28/11/2008 - 08:15
Agência Estado

Começa trabalho em retirada de corpos em SC

Agência Estado
Tamanho do textoA+A-

Por AE

São Paulo - Cinco dias após o início dos deslizamentos em Santa Catarina, por causa das chuvas constantes que atingiram o Estado, bombeiros, militares, voluntários e policiais conseguiram pisar ontem na região do Morro do Baú, entre Blumenau e Ilhota, e começar os trabalhos para resgatar as vítimas da tragédia. Os helicópteros já retiraram os vivos. Agora, temos que encontrar os mortos”, diz o subtenente José Eduardo Fabres de Jesus, de 40.

Outras localidades continuam com o acesso complicado para quem trabalha no resgate. Apesar de o governo de Santa Catarina afirmar que não há mais lugares isolados, pelo menos cinco comunidades de Blumenau e dois bairros do município de Garcia só são acessíveis por helicóptero ou por grandes jipes do Exército. Os militares também se preocupam com a segurança pública. Além de boatos estupros na periferia de Blumenau e do Baú, há relatos de que pessoas com fardas falsas do Exército estão entrando nas casas para roubar. No entanto, o tenente-coronel Dalri, comandante das operações na região, nega esse tipo de ocorrência.

“Já vi pessoas com armas à noite, rondando as casas para ver se há algo de valioso”, diz o policial civil de Blumenau Marcos Augusto Pomarim. “Soubemos até de criminosos que estão indo aos abrigos para checar se há alvos valiosos e para descobrir quais casas estão abandonadas. A natureza humana é assim, há voluntários que estão há dias sem dormir apenas para ajudar a sua comunidade, enquanto há pessoas que só querem se aproveitar.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Ofertas

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°