Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

29/08/2008 - 13:59 (atualizada em 03/09/2008 23:46)

Wanderley Nunes e Claudia Raia falam do novo look de Donatela

Visual da personagem Donatela, em “A Favorita”, é inspirado em Katie Holmes

Camila Rutka

abril.com.br
Donatela com o novo corte (esq.) e antes da transformação (dir.)

A atriz Claudia Raia, 41 anos, exibe um visual “guerreira” na nova fase da personagem Donatela, na novela “A Favorita” (Globo). Para se passar por Diva (Giulia Gam), a perua cortou as madeixas na cadeia na noite de quarta-feira (27), e já exibe um novo visual desde quinta-feira (29).

No look de estréia da nova fase, os longos fios deram espaço para um cabelo curtíssimo e mais escuro. “Achei o corte maravilhoso. A Donatela é uma Joana d'Arc, é uma mártir. Ela precisava exorcizar o passado para seguir em frente”, explica a atriz.

O responsável pela transformação foi o hair stylist Wanderley Nunes, dono do salão Studio W, que também assina o corte de globais como Christine Fernandes e Letícia Spiller. A inspiração para compor o look veio das atrizes hollywoodianas Katie Holmes e Winona Hyder.

abril.com.br
Katie Holmes, que inspirou o corte de Donatela

“A idéia era fazer um corte prático, lindo e fácil para ela e para qualquer pessoa que for arrumá-la”, diz Wanderley. “Como ela é uma mulher alta, que passa a sensação de força, busquei um cabelo que pudesse suavizar a sua expressão”, conta.

Claudia Raia concorda que o novo cabelo facilitou sua vida. “Acho que está incrível e é muito fácil de cuidar. Eu lavo e o deixo ao natural”. Em sua rotina de beleza, a atriz diz que só não dispensa o uso do óleo Semi di Lino, da Alfaparf, que destaca os fios repicados.

Antes de iniciar as tesouradas, o cabeleireiro fez uma consultoria com o chefe de caracterização da trama, Alê de Souza, com o diretor Ricardo Wadhington e com o próprio autor João Emanuel Carneiro, além de ouvir a opinião de Claudia Raia.

abril.com.br 
A cena dramática em que Diva (Giulia Gam) corta as madeixas de Donatela (Claudia Raia)

O processo de mudança do visual demorou quatro horas para ser finalizado. Wanderley Nunes cortou 30 centímetros do cabelo da atriz, fez hidratação, escureceu os fios para um tom de castanho escuro, deixou as pontas mais claras e aplicou uma escova progressiva, feita pelo cabelereiro Daniel Chabaribery da sua equipe do Studio W.

Para quem quer aderir ao mesmo estilo da intérprete de Donatela, Nunes acrescenta que cabelos curtos caem bem em mulheres com traços delicados, e também as deixam com uma aparência mais jovial. A regrinha de ouro para o comprimento é sempre a mesma: a praticidade. “O cabelo curto ideal é aquele que vem para facilitar a vida da pessoa, sem que precise tomar muito tempo do dia para cuidar dele”, recomenda.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas