Mulher

28/08/2008 - 18:18 (atualizada em 03/09/2008 23:46)

Samuel Cirnansck: o mestre dos vestidos

Estilista termina agora o look que a atriz Juliana Paes usuará em seu casamento

Da Redação

Vestidos de festa – mas principalmente de noiva – são a especialidade de Samuel Cirnansck, que iniciou a carreira há 15 anos produzindo camisetas. “Só isso não me satisfazia, queria mais exuberância”, conta ele à revista MANEQUIM.

Sua porta de entrada ao São Paulo Fashion Week foi a coleção que fez para o evento Amni Hot Spot, destinado a novos criadores. Criatividade é a principal marca do artista, que busca tornar a mulher mais feminina, com decotes, volumes e muitos detalhes que valorizam o corpo, em um forte trabalho artesanal.

Há três anos, o estilista trabalha em um ateliê em São Paulo e vende suas peças apenas sob encomenda. Seda, georgette, xantungue e veludo são os tecidos que ele mais utiliza para criar modelos com silhueta marcada, pregas e bordados.

Influenciada pelas pinturas do artista do século 18 Jean-Marc Nattier, a nova coleção de verão de Cirnansck aposta no romantismo do bege. Atualmente, o estilista finaliza o vestido de noiva de Juliana Paes.

 
Links patrocinados
Shopping

Sites Abril

| ExpedienteGuia de navegaçãoHomeMapa do sitePassaporte AbrilPolítica de privacidade

| Grupo AbrilAbout AbrilAnuncieAssinantesFale conoscoNewsletterTrabalhe conosco

Copyright © 2008, Abril Digital - Todos os direitos reservados