Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps

Mulher

18/08/2008 - 09:10 (atualizada em 03/09/2008 23:44)

Teste: você vai ser contratado para a vaga?

Se sair bem em uma entrevista é questão de treino e naturalidade

Da Redação

Depois de passar por um longo processo seletivo, geralmente é a entrevista a última etapa para conquistar um novo posto de trabalho. O primeiro desafio da tarefa, aponta o site da revista ANA MARIA, é controlar o nervosismo.

Responda perguntas com clareza e de forma inteligente. “O objetivo é avaliar o conteúdo e o raciocínio do candidato. Cuidado para não dizer algo decorado ou sem coerência. Lembre-se: o peixe morre pela boca”, aconselha Maria Amália, diretora da consultoria Soluções em Recursos Humanos.

“Não existe um roteiro com respostas prontas, mas alguns deslizes podem ser evitados”, completa a especialista. Se você acaba de enfrentar um processo de seleção e quer saber como se saiu, faça um teste e avalie seu desempenho.

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°