Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

13/08/2008 - 19:14 (atualizada em 03/09/2008 23:44)

Drenagem facial suaviza a expressão e combate o envelhecimento da pele

Passo-a-passo para fazer do tratamento em casa em apenas dez minutos

Camila Rutka

O cansaço, o agito e o estresse do dia têm reflexos na pele do nosso rosto. ?A tensão dos músculos da face prejudica o sistema linfático, provocando o acúmulo de líquido e toxinas na região?, explica a fisioterapeuta Luciana Alckmin, do Kyron Spa, de São Paulo. O resultado é uma expressão abatida e carregada.

A drenagem linfática facial pode ser uma aliada para combater o problema e deixar a pele serena e luminosa. ?O tratamento consiste em duas etapas: primeiro fazemos a estimulação dos gânglios da face e, em seguida, realizamos movimentos suaves em alguns pontos, que irão direcionar toxinas e líquidos retidos em direção a esses gânglios, para eliminação?, explica a fisioterapeuta. 

Feita com regularidade, e preferencialmente pela manhã, a massagem colabora para manter a tonicidade e prevenir o envelhecimento da pele, pois estimula a circulação sangüínea, o que melhora a nutrição celular.
 
?Os benefícios contemplam todas as idades, inclusive adolescentes, por promover a diminuição da acne?, diz Luciana Alckmin. Confira abaixo o passo-a-passo para fazer a drenagem facial em casa. A seqüência é simples e não leva mais do que 10 minutos. 

Drenagem facial 
Passo 1: faça movimentos circulares com as pontas dos dedos na região acima da clavícula, popularmente conhecida como saboneteira. Repita seis vezes. 

Drenagem facial
Passo 2: siga com movimentos circulares realizados com a ponta dos dedos na região atrás do lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 3: utilize o dedo indicador e faça movimentos circulares suaves acima dos olhos, entre a pálpebra superior e a sobrancelha. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 4: com a ponta dos dedos, faça suaves movimentos de deslizamento a partir do centro do queixo até o lóbulo das orelhas. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 5: com a ponta dos dedos, realize movimentos suaves de deslizamento a partir do nariz e até o lóbulo da orelha. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 6: deslize também a ponta dos dedos a partir do centro da testa em direção ao lóbulo da orelha. Repita seis vezes.

Drenagem facial 
Passo 7: faça o mesmo movimento de deslizamento partindo detrás das orelhas até a região da clavícula. Repita duas vezes. Se desejar, repita a seqüência do passo 1 ao passo 7. Para finalizar a auto-drenagem facial repita o passo 2 seguido pelo passo 1, para fechar os gânglios.

Fotos: Divulgação/ Kyron Spa

 

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas