12/08/2008 - 15:10 (atualizada em 03/09/2008 23:44)
Tecido promete reduzir celulite em até 8%
Lançamento deve chegar ao mercado em breve em forma de bermuda
Jorge Wakabara
?Esse tecido é um milagre?, comenta Fabiana Marques, gerente de marketing da fabricante Affiniti Berlan, sobre o Bio Shape. Se ele realmente cumpre tudo o que promete, não é um exagero: imagine vestir uma bermudinha que em quatro semanas reduz sua celulite em até 8%?
A mágica, segundo a empresa, está na malha: o Bio Shape, produzido pela malharia Affiniti Berlan, tem cristais bio-ativos na fibra do fio. Esses cristais entram em contato com a pele, supostamente aumentando sua elasticidade e melhorando a microcirculação. Além de se livrar dos furinhos, a usuária vê uma melhora de 60% a 70% na aparência da pele do bumbum, segundo testes realizados pela produtora.
Claro que esse é o princípio mais importante, mas também vale lembrar que o Bio Shape é um tecido de boa performance para a prática de esportes ? ele distribui o calor e evita fadiga muscular. ?Os cristais não saem quando você lava o tecido, ficarão na peça de roupa durante toda a vida útil dela?, complementa Fabiana.
As afoitas podem se preparar: a Hope já tem uma bermuda com essa malha milagrosa, que deve ser vendida para o mercado daqui a poucos meses.
Outros produtos
A tecnologia da Bio Shape é uma novidade no mercado, mas outras grifes também apresentam linhas de lingeries chamadas "redutoras". Apesar de não prometerem combater a celulite, as peças ajudam a esconder as gordurinhas e, de quebra, levatam o bumbum. Veja:
Da esq. para a dir.: lingeries redutoras das marcas Loba, Scala e Trifil