Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

02/07/2008 - 11:48 (atualizada em 03/09/2008 23:42)

Guia de brechós de Sampa: onde encontrar os vestidos de "Ciranda de Pedra"

Novela das seis, da Globo, tem figurino dos anos 50

Da Redação

A história de Ciranda de Pedra, da Rede Globo, se passa na São Paulo dos anos 50. Apesar do quase meio século que separa o tempo da trama dos dias atuais, as peças de roupas da novela têm feito o maior sucesso entre as telespectadoras. Prova disso é que, na lista da CAT (Central de Atendimento ao Telespectador), perguntas sobre os vestidos e jóias usados por personagem como a espevitada Elzinha (Lendra Leal) figuram entre as 20 mais solicitadas do mês de maio.

Os vestidos adotados pelas atrizes são mesmo de época, do acervo do guarda-roupa da emissora. Mas, quem está de olho no visual dos anos 50, não precisa assaltar o armário da vovó: basta conhecer os brechós especializados de São Paulo. São lojas que vendem ou alugam roupas de época a preços acessíveis. É possível encontrar um vestido bem bacana a partir de R$ 50, e bolsas de R$ 40.

"Para seguir o estilo de se vestir da novela é preciso ter uma saia ou um vestido bem rodados, com anágua por baixo, para dar volume. O cintinho fino e jóias, como pérolas, vão complementar o look", conta a consultora de moda e imagem Maria Carolina Ribeiro, professora da escola Sigbol Fashion, de São Paulo.

Um bom exemplo: na foto abaixo, a personagem Virgínia (Tammy Di Calafiori) usa um vestido bem típico da época, com gola redonda, cor lilás, comprimento na altura do joelho e um cinto fino para acompanhar.

abril.com.br

O vestido xadrez de Elzinha é outro clássico da época (foto abaixo). Tem decote redondo, cintura bem marcada e muito volume. Repare também nas jóias: na década de 50, não havia garota que saia de casa sem um par de brincos.

abril.com.br

O tomara-que-caia, que fez tanto sucesso nas passarelas das semanas de moda brasileiras do verão de 2009, também estava com tudo naquela época, especialmente entre os vestidos de festa. Abaixo, um look de Laura Prado (Ana Paula Arósio).

abril.com.br

Ao comprar em brechó, alguns cuidados são necessários. Em primeiro lugar, vista a peça antes de comprar. Se a loja não tiver provador, vá com uma roupa colada ao corpo, para poder vestir por cima. "Depois, cheque a costura com calma e veja se todos os botões estão no lugar", acrescenta Carolina. E fique de olho no tecido! Veja se a peça não está manchada. Caso o problema não seja muito grave, é possível conseguir um desconto na loja.

Agora, para bater perna e se divertir nas lojas, confira abaixo um roteiro dos melhores endereços da cidade:

Re Portela Depot (abaixo, bolsa-carteira da loja)
Rua Oscar Freire, 686, conj. 06, Jardins, tel. (0/XX/11) 3081-5083

abril.com.br

Spazio (foto da loja abaixo)
Rua Rodésia, 74, Vila Madalena, tel. (0/XX/11) 3815-8480

abril.com.br

Varal do Beco (alguns vestidosda loja abaixo)
Rua Cardeal Arcoverde, 1771, Pinheiros, tel. (0/XX/11) 3032-5074

abril.com.br

Vó Judith (foto da loja abaixo)
Rua Aspicuelta, 30, Vila Madalena, tel. (0/XX/11) 3037-7808

abril.com.br

Trash Chic (foto de vestido de festa abaixo)
Rua Capitão Prudente, 223, Jardim Paulistano, tel. (0/xx/11) 3815-3202

abril.com.br

Brechó B. Luxo
Rua Augusta, 2.633, loja 16, centro, tel. (0/xx/11) 3062-6479

Minha Avó Tinha
Rua Itapicuru, 766, Perdizes, tel. (0XX11) 3865-1759

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas