Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

01/07/2008 - 21:20 (atualizada em 03/09/2008 23:42)

Cores e brilho são tendência para os sapatos do verão

Lançamentos na Francal mostram modelos com pedras e verniz

Júlia Ferraz

Os pés da próxima estação deverão ter muita cor e brilho. Essa é a tendência vista nos estandes dos produtores que participam da 40ª edição da Francal, feira de calçados que antecipa os lançamentos da indústria brasileira para o verão 2009. O evento, que acontece no Pavilhão do Anhembi, começou nesta terça e vai até a próxima sexta-feira.

Para compor a cara da estação quente, os fabricantes apostam no brilho. Seja em cores metalizadas, que apareceram em quase todos os estandes, ou em detalhes de pedraria, os calçados devem ser um ponto de destaque nos looks. Seguindo essa linha, o prata e o dourado têm lugar privilegiado nas coleções.

Quem gosta de detalhes fortes pode se preparar para os novos modelos. O toque especial vai ficar por conta da pedraria. Ela aparece tanto em sandálias rasteirinhas, cobrindo as tiras, como em modelos maiores, com composições de pedras formando desenhos.

Rasteirinha com pedras da Via Uno

Caso pontos reluzentes não sejam sua preferência, há outras opções. Cores fortes e vivas, em todos os tons, aparecem principalmente nos sapatos envernizados. O verniz, aliás, apareceu em várias produções. Ele pode vir sozinho ou acompanhado de outros materiais. A mistura de texturas ou cores em um mesmo calçado também foram destaque, como no lançamento da Arezzo.

Sapato da Arezzo mistura cores

Peep toe da Via Uno também mistura cores e materiais

Outro uso das cores nos sapatos apareceu na forma do degradê. A fórmula é ideal para quem quer dar um colorido ao visual de um jeito mais sutil.

Nas estampas das sandálias, a moda dos calçados seguiu a das passarelas. Assim como nas roupas apresentadas no SPFW, aparecem nos sapatos as estampas fortes e coloridas, principalmente de inspiração oriental. As borboletas também foram muito aproveitadas nas coleções.

Sandálias Havaianas com estampas de pavão

Ipanema mostra imagens de borboletas

Para quem não abre mão do conforto, a boa notícia é que as rasteirinhas continuam na moda e são a aposta de algumas marcas, como a Picadilly. No entanto, os saltos voltam a aparecer em sandálias e sapatos mais fechados. E eles vêm mais grossos que os da coleção passada.

A grande promessa da estação é a sandália gladiadora, que já apareceu no inverno. Agora, o modelo ficou mais variado, com saltos ou muitas tiras, como o modelo abaixo, da Via Marte.

Sandália gladiadora da Via Marte

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas