Equipe do ABC precisa de vitória se quiser subir à Série A
Gazeta Press
Tentando se afastar de vez do grupo dos quatro times que serão rebaixados e tentando manter suas remotas esperanças de adentrar no G-4, o São Caetano recebe o Marília pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro precisando dos três pontos para continuar sonhando e para seguir com sua seqüência de quatro jogos de invencibilidade.
Com 40 pontos, em 10º na competição, a equipe do ABC está mais próxima da zona de risco do que dos quatro que ascenderão à Série A. Isso porque apenas nove pontos separam o time de Vadão dos últimos colocados, o próprio Marília, adversário desta próxima rodada, o Brasiliense e o América-RN, com 31 pontos. Por outro lado, o quarto colocado, Avaí, está 10 pontos na frente.
A quatro jogos sem derrota, o São Caetano aposta neste bom retrospecto para continuar cogitando o acesso à elite, cada vez mais distante. Nessas partidas invictas, jogos difíceis como o clássico contra o Santo André, quanto empatou em 1 a 1 e a partida com o líder isolado da competição, o Corinthians, também empatado, mas por 2 a 2.
Além disso, duas vitórias fora de casa e de virada, deram ânimo aos comandados de Vadão. A primeira diante do Gama, em pleno Mané Garrincha, quando após estar perdendo por 1 a 0 e ter um jogador expulso, empatou com Tuta aos 22 do segundo tempo e virou o placar, com Gerson, aos 42. A outra vítima foi o Barueri.
Para conseguir o jogo com o MAC, o atacante Finazzi, que não vem sendo utilizado nos jogos do São Caetano voltará a defender o clube devido à suspensão de Tuta, e pretende aproveitar a chance no Anacleto Campanella.
“Estou procurando crescer juntamente com o time, que está reagindo bem na Série B. Enquanto tiver a chance, darei o máximo do meu futebol”, falou Finazzi, que atualmente possui quatro gols no time. Para o técnico Vadão, o São Caetano tem um elenco de qualidade, com dois jogadores de área eficientes, e com ex-corintiano a equipe pode apresentar um futebol ainda melhor.
“É bom saber que a peça de reposição pode melhorar ainda mais o time. O Tuta é o artilheiro do time, marcou dois contra o Corinthians, mas acreditamos na capacidade do Finazzi, que está nos ajudando a manter vivo o nosso objetivo do acesso”, explicou o treinador.
Para o confronto com o MAC, Vadão terá a volta de Andrezinho, que cumpriu suspensão, mas pode ficar sem o goleiro Julio César, que será julgado pelo STJD nesta segunda-feira.
O Marília, por sua vez, tentará a vitória para sair da incômoda situação em que se encontra. O time do Interior paulista está atualmente na zona de rebaixamento, na 19ª colocação Na última rodada, o MAC conseguiu um bom empate com o líder Corinthians, mas ainda precisa de uma vitória para confirmar sua reação.
FICHA TÉCNICA SÃO CAETANO X MARÍLIA
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP) Data: 7 de outubro de 2008 (terça-feira) Horário: 20h30 (de Brasília) Árbitro: Robério Pereira Pires (SP) Assistentes: Rogério Gomes da Silva e Luiz Quirino da Costa (ambos de SP)
SÃO CAETANO: Júlio César, Leonardo, Tobi e Marco Aurélio; Júlio, Hernani, Daniel, Rafinha e Brida; Luan e Finazzi. Técnico: Oswaldo Alvarez
MARÍLIA: Alencar; Chiquinho, Flávio, Fernando e Fernando Moura; João Marcos, Diego, João Vítor e Altair; Ricardinho Furacão e Felipe Adão. Técnico: Gil Alves