Notícias

Nadal passa por Moyá e pega Djokovic na semi em Hamburgo

Espanhol avança no Masters Series e decide contra o sérvio quem é o segundo no ranking de entradas

Da Redação - 16/05/2008, 17:13 (atualizado em 16/05/2008 19:49)

O espanhol Rafael Nadal ganhou mais do que a vaga na semifinal do Masters Series de Hamburgo ao derrotar o compatriota Carlos Moyá por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, na tarde desta sexta-feira.

Além da classificação, o atual "rei do saibro" garantiu, pelo menos por mais um dia, a segunda posição no ranking de entrada da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), mas pode perder o posto neste sábado.

O duelo contra o sérvio Novak Djokovic vai definir, além do classificado para a decisão, quem estará na segunda colocação na próxima atualização da lista que reúne os melhores do mundo.

Se Nadal se classificar para a final, mantém a vice-liderança e segue atrás do suíço Roger Federer no ranking, que será divulgado na segunda-feira. Caso a vitória seja de Djokovic, o sérvio, que lidera a Corrida dos Campeões, rouba a colocação do espanhol e alcança a melhor posição em sua carreira.

O retrospecto indica favoritismo para Nadal. São seis vitórias para o espanhol, contra três de Djokovic.

Em quadras de saibro, os números são ainda mais favoráveis a Nadal, que venceu todos os três confrontos (Roland Garros, em 2006, Masters Series de Roma e Roland Garros, ambos em 2007).

A outra semifinal, também neste sábado, reúne Roger Federer, que venceu a competição em quatro oportunidades (2002, 2004, 2005 e 2007), contra o italiano Andreas Seppi.



  Página    
Links patrocinados
Opções
 
Tamanho do texto:    -  A  A  A  +