18/11/2007 - 12:30 (atualizada em 03/09/2008 23:36)
Ivete Sangalo "abalou, sacudiu, balançou" a cidade de São Paulo
Amanda Dias Almeida
Neste final de semana, 17 e 18 de novembro, Ivete Sangalo apresenta o show do CD/DVD Multishow Ao Vivo - Ivete no Maracanã no Credicard Hall, em São Paulo. A apresentação deste sábado seguiu bastante fiel à gravação do Rio de Janeiro, com direito a cinco trocas de roupa (incluindo aquele macacão preto de couro justíssimo); passinhos animados da Banda do Bem, que acompanha a cantora com empolgação em seus shows; e a uma platéia bastante diversificada, que não deixou de pular nenhuma vez aos comandos de Ivete.
Durante a apresentação a cantora tira os pés dos fãs do chão com sucessos como Abalou, Festa, Empurra Empurra, A Galera e mostra um verdadeiro espetáculo de voz e violão com a nova canção Deixo. Músicas consagradas na interpretação de outros artistas também fizeram parte do repertório, que inclui País Tropical (Jorge Bem Jor), Não quero dinheiro (Tim Maia), Preta (Beto Barbosa), Corazón Partío (Alejandro Sanz), entre outras.
Em diversos momentos Ivete Sangalo ressaltou aos fãs a saudade que estava de fazer shows na capital São Paulo e seus pedidos ao irmão Jesus para que marcasse uma data. Uma prova disso foi que o show se estendeu muito mais do que as 23 músicas previstas, sem que o público perdesse a animação. "Estou tão orgulhosa, pois os ingressos acabaram um mês antes", repetia.
Coletiva de imprensa
Após o show, Ivete Sangalo atendeu aos jornalistas e fotógrafos em um camarim da casa. A cantora falou sobre a atração Estação Globo, que comanda na Rede Globo. "Entro e falo o que quero, apresento o que quero, saio como quero... Nunca entendi como deixam", brincou Ivete. Animada, ela confessa que tem vontade de apresentar um programa fixo na televisão e que não faltam convites. Sobre como ficariam os fãs de suas músicas, Ivete pondera: "Sou mulher de show mesmo, gosto dessa pauleira".
Questionada sobre suas pretensões de carreira internacional, ela conta que para o meio de 2008 está programada uma grande turnê nos Estados Unidos e Europa, começando pelo Rock in Rio Lisboa.
O tema mais esperado da coletiva, porém, era o namoro com o modelo sérvio Andrija. "Conheci por intermédio de uma amiga em comum em Nova York, em um clube. Tocou minha música porque o DJ era fã e nessa comemoração ele brincou comigo... e aí, minha mãe!"
Convidados
Antes da coletiva, Ivete tomou um banho e, nesse intervalo, os convidados famosos fizeram a alegria dos jornalistas e fotógrafos. Descontraído, Serginho Groisman chegou a brincar de fotógrafo ao clicar um profissional presente.
Simony também posou para fotos ao lado do noivo Marcelo Batista, mas saiu com pressa, pois, segundo ela, "as crianças estão esperando". A atriz Taís Araújo fez algumas fotos e explicou que chegou atrasada ao show porque estava no palco com sua peça. Entre as celebridades que prestigiaram Ivete também estava a cantora Wanessa Camargo.