Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Diversão

11/01/2007 - 16:42 (atualizada em 03/09/2008 23:27)

Saiba como publicar seu vídeo em diversos sites

YouTube é o mais popular e simples, mas você pode postar até mesmo no seu blog pessoal

Guilherme Massa
Existe uma razão para a supremacia do YouTube: o processo pioneiro de publicação dos vídeos é extremamente simples, superando qualquer concorrente em 2005, quando o site estreou.

Antigamente, os vídeos exigiam um bom conhecimento de programação para serem jogados no ar. A façanha do YouTube foi criar um mecanismo fácil para que qualquer pessoa pudesse divulgar seu material.

Hoje, a maioria dos sites segue esta fórmula. Porém, o usuário ainda precisa fazer um cadastro para publicar. Ainda duvida da praticidade? Acompanhe o passo-a-passo de como publicar seu conteúdo em alguns sites:

YouTube   www.youtube.com
Maior site de vídeos do mundo

- Cadastro no site: Leva no máximo dez minutos para você se registrar

- Formatos de arquivo: você provavelmente gravou as imagens com uma câmera digital, webcam ou celular. Neste caso, seu vídeo já estará em algum dos padrões aceitos pelo site (MPEG, AVI e WMV), não sendo necessário alterar o formato. Lembre-se que só são permitidos arquivos de até 100Mb ou 10 minutos de duração.

- Sugestão: o YouTube sugere arquivos em MPEG4 (Divx, Xvid), com resolução de 320 x 240 pixels e áudio em MP3, para melhorar a visualização no site.

- Colocando o vídeo no ar: acesse seu login e selecione "add video". Descreva o conteúdo do vídeo, selecione uma língua e área de interesse (comédia, cenas reais, etc.) para arquivar o conteúdo. Por fim, no campo de busca, encontre o vídeo dentro da sua máquina para fazer o upload (enviar para o site de hospedagem). Aguarde alguns minutos até que todo o conteúdo seja importado e boa diversão!

MySpace   www.myspace.com
Maior site de relacionamento nos Estados Unidos

- Cadastro no site: segue o estilo do YouTube: em 10 minutos você consegue jogar seu vídeo no ar.

- Formatos de arquivo: neste quesito, é ponto para o MySpace. O endereço suporta formatos diversos: asf, .wmv, .mov, .qt, .3g2, .3gp, .3gp2, .3gpp, .gsm, .mpg, .mpeg, .mp4, .m4v, .mp4v, .cmp, .divx, .xvid, .264, .rm, .rmvb, .flv. O peso máximo é 100Mb.

- Colocando o vídeo no ar: basta fazer o login, preencher a descrição do vídeo, dar um título, selecionar a área de interesse e importar o arquivo. Rápido e indolor!

Bebo   www.bebo.com
Site mais procurado no Google em 2006

- Cadastro no site: tenha calma! Se você só queria colocar seu vídeo no ar, vai gastar alguns bons minutos preenchendo campos de perfil pessoal como do Orkut. Feito o cadastro, o menu não te leva imediatamente para publicar o vídeo, exigindo que o internauta volte à homepage e acesse a área de vídeos.

- Formatos de arquivo: o site não informa quais formatos são suportados, mas o usuário tem a opção de mandar vídeos de webcam, celulares e câmeras digitais, que costumam gravar em MPEG, AVI ou MOV.

- Colocando o vídeo no ar: não bastasse o tempo gasto com registrar seu login, o usuário é obrigado a instalar um software, o Video Egg (não é pesado), para subir os vídeos. A vantagem é que o programa permite a você gravar vídeos direto na página, através de uma webcam, câmera digital ou celular. As únicas informações para identificar o vídeo serão o título que você escolher e a área de interesse.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas