Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Diversão

15/12/2006 - 18:29 (atualizada em 03/09/2008 23:27)

A história do clã dos Abravanel

Bárbara dos Anjos Lima
Senor Abravanel, menino que mais tarde se tornaria Silvio Santos, nasceu no bairro carioca da Lapa no dia 12 de dezembro de 1930. Seus pais, Alberto e Rebecca Abravanel eram imigrantes, ele da Grécia e ela da Turquia. Juntos tiveram seis filhos, Senor foi o primogênito do casal.

Silvio conta que seu pai queria que seu nome fosse, na verdade, Dom. Mas quando chegou no cartório, o nome não foi permitido. Para seu Alberto, Dom era um sinônimo de senhor e ele decidiu batizar seu filho mais velho com uma palavra parecida. Então, o registrou com Senor. Já a mãe Rebecca não gostou, não entendeu e passou a chamar seu filho de Silvio, gerando o famoso nome artístico do apresentador.

Senor cresceu, virou oficialmente Silvio Santos e hoje tem seis filhas. As duas primeiras, Cíntia e Silvia, foram adotadas durante seu casamento com Maria Aparecida Abravanel. Cidinha, como era conhecida a primeira esposa do apresentador, morreu de câncer em 1977.

O casamento com Íris

Um ano depois, Silvio casou-se com Íris Abravanel, com quem está há quase 30 anos. Juntos, os dois tiveram quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebecca e Renata.

Apesar de ter uma vida pessoal discreta, Silvio e Íris tiveram uma grande briga em 1992, por motivos nunca divulgados. Tudo que se sabe é que Íris foi viajar e quando voltou, Silvio tinha saído de casa levando com ele um caminhão de mudanças, deixando a casa vazia. Íris deu queixa na polícia, trocou as fechaduras e pediu 50 milhões de dólares para aceitar o divórcio.

Silvio Santos tentou negociar, oferecendo 15 mil reais mensais, mas quando começaram a surgir boatos de que o apresentador estava tendo um caso com uma das dançarinas do extinto programa Cocktail, veio a grande virada da história: quatro meses depois da separação Silvio invadiu sua mansão e fez as pazes com esposa. A reconciliação foi transmitida ao vivo, na época, pelo jornal Aqui Agora.

Atualmente todas as suas filhas trabalham em alguns dos negócios da família. Porém, na festa de 25 anos do SBT, Silvio anunciou que será sua filha Patrícia quem seguirá seus passos e tomará conta da emissora da família.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas