Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Diversão

15/12/2006 - 18:17 (atualizada em 03/09/2008 23:27)

Conheça fatos curiosos da vida de Silvio Santos

Bárbara dos Anjos Lima
- O apresentador corta e pinta o cabelo com Jassa há 30 anos. A cada 15 dias ele visita o salão. O corte varia um pouco, mas o cor é sempre a mesma: uma mistura de dois tons de loiro, preparada especialmente pelo cabeleireiro, que resulta num tom caju.

- Em 1989, Sílvio Santos tentou se candidatar a presidente. Porém, sua candidatura foi lançada fora do prazo e ele tomou o lugar de um candidato, Armando Corrêa. As cédulas eleitorais já estavam impressas com o nome de Corrêa e Silvio aparecia no horário eleitoral mostrando aos eleitores que para o voto ser contabilizado em seu nome, deviam assinalar o espaço do outro candidato. Mas a campanha de Silvio durou pouco: logo sua candidatura foi impugnada.

- Em fevereiro de 2001, Silvo Santos foi homenageado com o enredo " O homem do baú- hoje é domingo, é alegria, Silvio Santos vem aí", pela escola de samba Tradição. Na época, foi engraçado ver o apresentador na Globo, emissora concorrente que transmite o carnaval do Rio. O fato foi tão chocante que deu pico de audiência para a emissora carioca, afinal não é todo dia que Silvio Santos aparece no canal concorrente.

- Foi também em 2001 que Patrícia Abravanel, filha do apresentador, foi seqüestrada pelo jovem Fernando Dutra Pinto e ficou no cativeiro por sete dias. Dois dias depois de ser libertada, porém, o drama continuou. Fernando invadiu a casa de Silvio e o tomou como refém durante sete horas. O criminoso só liberou o apresentador e se entregou depois que Geraldo Alckmin, então governador de São Paulo, esteve no local e falou com ele.

- Além do SBT e do Baú da Felicidade, Silvio Santos é proprietário de mais de 40 empresas. Em 2004, ele teve um patrimônio declarado à Receita Federal de cerca de R$ 800 milhões e pagou mais de R$15 milhões em impostos, tornando-se o maior pagador de impostos do Brasil.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas