Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Diversão

23/11/2006 - 16:48 (atualizada em 03/09/2008 23:26)

Entenda tudo sobre as lutas

Denis Serio
O vale-tudo, ou MMA, é uma mistura de todas as artes marciais, com algumas regras pré-estabelecidas. Abaixo você vai conhecer quais são as principais lutas que estão presentes na modalidade e suas principais características.

Boxe: entre as artes marciais inseridas no vale-tudo, o boxe é a mais conhecida. Praticada em todo o mundo e muito popular, o boxe é o esporte olímpico no qual os socos são a única forma de derrotar o oponente. No vale-tudo, geralmente os lutadores iniciam suas lutas estudando os adversários através de socos, mas há quem prefira levar o combate para o chão logo nas primeiras ações.

Muay Thai: o muay thai também é conhecido como boxe tailandês, por ter grande popularidade no país asiático. Sua principal característica é o amplo uso das extremidades do corpo e de algumas articulações, como joelhos e cotovelos.

Wrestling: é uma arte marcial que tem suas raízes olímpicas nas chamadas luta-livre e luta greco-romana. O objetivo é derrubar e imobilizar o adversário. Essa tática é muito utilizada por lutadores de vale-tudo que têm como característica lutar no solo.

Kickboxing: o muay thai é uma das modalidades inseridas dentro do kickboxing, em que o lutador utiliza pé e mãos de forma coordenada para atacar o adversário.

Jiu-jitsu: das modalidades do vale-tudo, foi a que mais se popularizou no Brasil, com o avanço propiciado pela família Gracie. No jiu-jitsu não há socos ou chutes: o objetivo é "finalizar" o adversário, ou seja, fazer algum movimento que faça o oponente desistir da luta, como estrangulamentos e chaves de braço e perna. Dentro do jiu-jitsu há, porém, vários tipos de pontuação, separadas da finalização em si. É uma das artes marciais mais organizadas do Brasil.
 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas