Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Diversão

08/10/2008 - 10:03 (atualizada em 08/10/2008 18:52)

Conheça os principais personagens da série "Crepúsculo"

Saiba quem é "Bella Swan" e o vampiro Edward Cullen

Rafael Kato

Não fique por fora das conversas com seus amigos. Descubra quem é quem nos livros da série “Crepúsculo”, escritos pela americana Stephenie Meyer. Abaixo a lista de personagens indispensáveis para compreender a história:

Aviso: O texto abaixo pode conter alguns spoilers.

Bella Swan: A garota é a personagem principal da série e a principal narradora dos livros. Apesar de se auto-identificar como uma atrapalhada e também como uma menina que não atrai a atenção masculina, passa a ser o centro das atenções quando se muda para a pequena cidade de Forks. Nesta cidade da costa leste americana ela se apaixona pelo vampiro Edward Cullen, apesar de ter uma queda pelo lobisomem Jacob Black.

Charlie Swan: Chefe de polícia da cidadezinha de Forks e pai de Bella. Tem o estilo de vida completamente modificado depois que a filha passa a morar com ele. Charlie não sabe que o namorado da sua filha é um vampiro, mas também não confia plenamente em Edward.

Edward Cullen: é o vampiro que se apaixona por Bella. Edward tem 17 anos desde 1918, ano em que se tornou vampiro nas mãos de seu “pai adotivo” Carlisle. Ele tem o dom de ler a mente das outras pessoas, menos a de seu amor Bella, que o descreve como “esguio, menos forte [que os irmãos], com um cabelo desalinhado cor de bronze”. Edward, assim como seus parentes, controla os instintos vampirescos por meio da caça de animais silvestres.

Jacob Black: Jacob é membro da tribo indígena dos quileutes, que são lobisomens. A tribo e a família Cullen possuem juntos um pacto de não-agressão, uma vez que os vampiros são os priores inimigos dos lobos. É por meio de Jacob que Bella começa a desconfiar da verdadeira natureza de Edward. No entanto, isso traz outro problema à protagonista: ela também se apaixonará por Jacob.

Família Cullen: Família de vampiros composta pelo patriarca Carlisle Cullen e sua mulher Esme. Carlisle trabalha como médico no hospital da cidade e é vampiro desde 1650. Carlisle foi responsável pela criação de sua mulher e de Edward. Completam a família os irmãos Alice (que consegue prever o futuro), Emmet (extremamente forte), Jasper Hale (que tem alto poder de influências nas pessoas) e Rosalie Hale (que inveja Bella).