Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

09/10/2008 - 09:21 (atualizada em 09/10/2008 09:28)

Xampu anti-resíduos faz limpeza profunda nos cabelos

Produto deve ser usado com moderação para não agredir os fios

Da Redação

O excesso de xampu, condicionador, finalizador, leave-in, musse e outros cosméticos, além da poluição do ar e a oleosidade natural dos cabelos podem deixá-los sufocados e sem brilho e até provocar queda dos fios e descamação do couro cabeludo. Nessa hora, as madeixas pedem uma limpeza profunda.

O xampu anti-resíduos tem essa função de fazer uma faxina nos cabelos, pois agem como detergentes que mandam a sujeira embora.

O produto também potencializa o efeito de hidratantes e vitaminas nos fios. É ideal para passar antes de fazer o banho de creme para que o produto penetre melhor.

Mas quem tem escova progressiva deve evitá-lo, pois retira a química do cabelo.

Já tinturas com amônia dispensam o uso do xampu, uma vez que o produto retira a oleosidade natural do couro cabeludo, deixando-o desprotegido. Mas pode ser usado dias antes do tingimento para aumentar os resultados.

Dose certa
Para obter o efeito desejado, a regra é não exagerar na dose do anti-resíduo. Para cabelo oleoso, a aplicação indicada é uma vez por semana. Para fios normais, quinzenalmente. E quem tem cabelo seco deve evitar o produto, pois neste caso a cabeleira perde o brilho.

A revista MANEQUIM dá dicas de como usar o xampu e indica alguns produtos.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas