Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

14/10/2008 - 16:33 (atualizada em 14/10/2008 16:41)

Receita: Sacolé de luxo

Na tendência da mixologia molecular, aprenda a fazer um drinque muito chique

Jorge Wakabara

Mixologia molecular: o nome pode parecer bem esquisito para algo que tem a ver com culinária. Mas essa é uma tendência, inclusive nos bares.

As técnicas da mixologia molecular permitem potencializar o sabor dos ingredientes mudando sua estrutura física. Que tal espuma de uva ou um sprayzinho de maracujá para arrematar, mexendo com textura e sabores?

Tony Conigliaro, bartender inglês que é um dos grandes nomes no assunto, foi chamado pela vodca Cîroc para dar cursos no Brasil e aproveitou para encontrar com jornalistas nessa terça-feira, 14, para uma demonstração de suas técnicas.

Entre as receitas que Tony apresentou, uma é em homenagem ao Brasil – sim, a nossa caipirinha encontrou a mixologia molecular e se transformou em... um sacolé de luxo! Confira:

Cîroc Caipiroska Lollies

1 litro de vodca Cîroc*
500 ml de suco de limão
250 ml de xarope de açúcar**
Caldo de cana a gosto
Um punhado de estragão fresco
Embalagens de plástico para picolés

Misture a vodca Cîroc, o suco de limão, o xarope de açúcar e o caldo de cana com o estragão. Preencha as capas de picolé com a mistura, sele e cozinhe em banho-maria. Congele durante uma noite.

* Podem ser substituídos por produtos similares
** Xarope de açúcar pode ser comprado em supermercado ou feito em casa. Duas xícaras de água com um xícara de açúcar na panela, esquentando no fogo e formando o caramelo (mexa sempre, por cerca de dez minutos), já dão conta do recado – mas o processo deve ser feito com antecedência, pois o xarope é usado frio.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas