25/09/2008 - 10:24 (atualizada em 25/09/2008 10:36)
"Bolsa sanduíche" garante estudo no exterior antes de terminar faculdade
Acordo entre faculdades permite usar créditos para conseguir diploma
Da Redação
Algumas características nos currículos costumam encher os olhos dos setores de recrutamentos de empresas. Uma das maiores vantagens, principalmente no caso das multinacionais - é ter estudado em boas universidades no exterior.
Trocas A grande vantagem desta bolsa é que não é preciso já ter o diploma para ir ao mundo. Dá para trocar alguns meses - ou até anos - de aulas na sua faculdade no Brasil por um período em universidades estrangeiras.
A experiência, além de reforçar o domínio de outras línguas, propicia um crescimento profissional que vale ouro na hora de achar um emprego aqui.
Algumas pessoas trancam a faculdade e fazem isso por conta própria. Mas há intercâmbios oficiais que, além da experiência profissional, garantem equivalência curricular e até mesmo diploma duplo.
Mas atenção, os alunos têm de arcar com os custos de estadia, alimentação e passagem.