Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

22/09/2008 - 11:19 (atualizada em 22/09/2008 11:34)

Paulistanos têm nova galeria moderna

Espaço perto da Augusta reúne lojas incríveis; próxima novidade é a nova marca de Patrícia Grejanin

Jorge Wakabara

Uma nova Galeria Ouro Fino? Toda vez que lojas bacanas se reúnem em um mesmo espaço, a imagem (quase mítica) do local que foi o point dos modernos nos anos 90, época das raves e do Hell’s Club, vem à mente.

Foi mais ou menos assim com o Recanto do Alto Jardins (de Fábia Bercsek, Garimpo + Fuxique, Do Estilista, D’Arouche, Lê Sacs e Há Uma Santa). E é mais ou menos assim com a Garden, galeria na Alameda Tietê que era escondidinha e quase sem graça e, de alguns meses para cá, dá sinais de ser o novo point bacana de São Paulo. 

Flávia Lhacer não gosta da comparação: “Não é essa a idéia”. Ela é uma das últimas a abrir uma loja no local. A Rainbow Room tem uma seleção de livros e objetos super esperta, com achados incríveis (um livro lindo sobre quimonos, por exemplo, outro de fotos de Nan Goldin, uma seleção de infantis e revistas pornô vintage).

A rejeição do rótulo “nova Ouro Fino” se justifica porque a idéia é fazer algo menos “fervo” e mais para o cool & cult

abril.com.br 
Rainbow, a loja gracinha de Flávia Lhacer

A primeira loja da nova safra a chegar por ali foi o Juisi by Licquor, brechó com ótima seleção de peças que ficava... na Galeria Ouro Fino! Ele atraiu fashionistas para o local. Depois da chegada de Flávia, a galeria ganhou internet wireless gratuita e o Bar e Café Brasil ganhou um "up" em sua decoração. 

Uma das novas integrantes do time é a Cream, nova marca de lingeries de Patrícia Grejanin (dona da Laundry e da Mint). Serão peças em tecido plano, coisa raríssima no Brasil, e um pouco de malha. 

“Como o tecido plano é característica de lingerie antiguinha, e a própria Laundry também tem essa estética anos 50, a Cream vai ter esse clima, mas sem ser estereotipada”, conta Patrícia. A estilista começa a reformar a sua loja nessa semana e abre as portas da Cream em novembro.

abril.com.br 
Fachada, ainda sem reforma, da Cream

Além dessas lojas, um outro espaço em negociação – que está para fechar o contrato e ser anunciado em breve – fica ao lado da Rainbow. Será uma loja com objetos de decoração e arte que promete virar outra queridinha dos modernos. 

Também são imperdíveis os serviços da ótica que fica no local (eles pintam a sua armação com as cores que o cliente quiser) e a Patrizia Romana, que vende peles em plena São Paulo (!) e tem uma foto do seu cliente mais ilustre, Dener Pamplona, na entrada. 

abril.com.br 
A absurda Patrizia Romana - o retrato de Dener está logo ali, pendurado

E mais: tem um espaço vago a espera de mais uma marca... Alguém se habilita? 

Serviço
Galeria Garden
Alamenda Tietê, 43, Jardins 

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas