Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

15/09/2008 - 15:16 (atualizada em 15/09/2008 15:23)

Adesivos anti-rugas suavizam marcas de expressão

Patches usam corrente elétrica para amenizar rugas

Da Redação

A batalha contra o envelhecimento facial ganhou mais um aliado: os patches (adesivos) anti-rugas transdérmicos que promovem o lifting imediato da pele, amenizando rugas e marcas de expressão. A nova tecnologia para a área dos olhos foi lançada comercialmente por marcas de cosméticos como Dior, Chanel e Estée Lauder. 

Equipados com uma microbateria, os adesivos produzem uma corrente elétrica de baixa intensidade. Usados por vinte minutos, os patches elétricos, segundo o fabricante, contraem as fibras elásticas mais superficiais da derme e melhoram a circulação, o que garantiria o "efeito Cinderela".

A reportagem de VEJA testou o adesivo e os resultados foram sutis. Mesmo assim, por algumas horas, as linhas de expressão ficam mais suaves e a pele, mais viçosa. 

Os patches podem ser usados também no tratamento antiidade. Os estímulos elétricos dos adesivos ajudariam os géis e cremes prescritos pelos dermatologistas a furar esse bloqueio natural da epiderme contra absorção da maioria das químicas contra o envelhecimento. 

A microestimulação elétrica também aumenta a capacidade da pele de ativar os fibroblastos, responsáveis pela síntese de colágeno e pela hidratação e firmeza. 

Confira aqui o teste de VEJA.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas