Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

08/09/2008 - 19:57 (atualizada em 08/09/2008 20:07)

Penteados fáceis de fazer com grampos

Cinco versões estilosas para não perder tempo em frente ao espelho

Da Redação

Acordou atrasada e não vai dar tempo de secar as madeixas? A franja está naquela situação calamitosa de cabelos sem lavar? Apele para os grampos para domar os fios e arrasar no visual.

O site da revista GLOSS traz um guia com modelos do acessório e cinco penteados fáceis de fazer em casa com a presilha – o coque romântico com e sem lacinho, sessetinha, franja presa e falso Chanel.

Coque romântico
É o chamado “coque para tomar banho”. COMO FAZER: primeiro prenda o cabelo com um coque básico. Em seguida, vá colocando grampos em volta do coque sem muita regra e pronto! Usar grampos coloridos também fica bem legal. "Para dar mais charme, faça um leque ao lado da cabeça com alguns grampos", diz o expert Lu Ramos.

Coque romântico com lacinho
Uma nova versão do mesmo penteado coque romântico, mas com um detalhe: acrescente um lindo lacinho de cetim. COMO FAZER: depois do coque pronto, faça um lacinho com uma fita de cetim de qualquer cor, passe um grampo por dentro do laço e prenda nos fios. Não é muuuuuuito simples e bacana?

Sessentinha
Aposte na versão moderna do visual retrô, fica um arraso. COMO FAZER: prenda o cabelo fazendo um rabo-de-cavalo de ladinho. Envolva o elástico com uma mecha e prenda com o grampo. Faça um lacinho com uma fita de cetim, passe um grampo no meio do laço e prenda na lateral da cabeça. Fica um charme!

Franja presa
Sabe aquele dia em que seu cabelo está sujo, não dá tempo de lavar e você não sabe o que fazer com o franja? Pois é, nós temos a solução! COMO FAZER: separe a franja, coloque-a para trás e prenda no alto da cabeça com vários grampos. Caso algum cabelinho teime em sair do lugar, use pomada ou spray fixador. Outra idéia é aplicar a mesma pomada (use pouca quantidade) amassando todo o cabelo para criar um efeito despojado. Esse penteado é válido para todos os comprimentos.

Falso chanel
Você tem vontade de cortar o cabelo no estilo chanel, mas falta coragem? Os grampos podem ajudá-la a criar um "falso corte chanel". COMO FAZER: prenda os fios fazendo um rabo-de-cavalo frouxo e torça-o para dentro do cabelo. Coloque grampos por dentro do cabelo para prender o rabo-de-cavalo e ajeite as mechas da frente. "Além disso, colocar um leque de grampos na lateral dá um charme a mais", lembra Lu Ramos. 

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


Loja Abril

iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas