Abril id

SACAssineLoja
Em Foco + tópicos Últimas Revistas Sites Apps

Mulher

21/07/2008 - 11:02 (atualizada em 03/09/2008 23:58)

Procura por curso de gastronomia aumenta 85% em 2007

Faculdades de dois anos dão diploma de ensino superior

Da Redação

Facas, fogo alto, uma certa dose de sujeira e vários machucados. Apesar dos percalços enfrentados em um curso de gastronomia, a procura por essa faculdade é uma das que mais cresceu nos últimos cinco anos. De acordo com um levantamento do MEC (Ministério da Educação), só no ano passado, o número de novos alunos subiu 85%. Leia a reportagem no site da VEJA.

Um dos grandes atrativos para esta profissão é o mercado aquecido. 98% dos alunos que se formam em gastronomia já têm emprego garantido, contra uma média de cerca de 50% dos cursos superiores.

As instituições de ensino têm mudado a cara das cozinhas de restaurantes no país. Enquanto a maioria dos lugares ainda é comandada por profissionais que não fizeram cursos superiores, os postos mais baixos são ocupados majoritariamente por pessoas com este perfil. O status de chef é um dos principais motivos que levam os estudantes e se matricularem.

Outra motivação é abrir seu próprio negócio, opção que é ajudada pelos cursos, que oferecem noções básicas de contabilidade, logística e marketing, fundamentais para um empreendimento ter sucesso.

 

Por CLIMATEMPO

  • Hoje
  • Max: 23°
  • Min: 15°
cidades
  • Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
  • Sex
  • 26°
  • 14°
  • Sáb
  • 27°
  • 16°
  • Dom
  • 27°
  • 17°
  • Seg
  • 29°
  • 18°
  • Ter
  • 22°
  • 16°
  • Qua
  • 20°
  • 14°