Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

15/10/2008 - 17:30 (atualizada em 15/10/2008 17:35)

Facebook é o melhor caminho para achar um amor estrangeiro

Rede social tem 35 milhões de usuários, a maioria da Europa

Da Redação

Muitos brasileiros sonham em conhecer um amor estrangeiro. Se este é o seu objetivo, o primeiro passo é se cadastrar no Facebook.

A rede social, diferentemente do Orkut, faz sucesso em outros países e tem cerca de 35 milhões de usuários, boa parte deles da Europa.

“Sem duvida alguma o Facebook é o melhor canal pra quem quer conhecer pessoas de outros países. Em relação ao Orkut o que conta é a presença de estrangeiros no site. Apesar do sistema operar em português, a língua predominante é o inglês”, avalia o publicitário João Marcelo Simões, 29 anos, que, apesar de estar namorando sério agora, já conheceu muitas pessoas online no passado.

Em relação ao Myspace, compara o internauta, a questão é os canais de interatividade: é muito mais fácil conviver pelo Facebook, enquanto o concorrente se tornou um excelente caminho para divulgação de artistas, principalmente do pessoal da música.

No Facebook é possível encontrar de tudo, desde pessoas que querem fazer amizade até gente que quer casar. “Conheço duas pessoas que se casaram com estrangeiros que conheceram pela internet e vivem felizes”, diz Simões.

Apesar das experiências positivas, o publicitário alerta que não é fácil manter um relacionamento online.

“É difícil curtir uma pessoa que você nunca tocou, sentiu o cheiro, olhou no olho. O sexo é um fator de extrema importância na manutenção de um relacionamento. O tesão aumenta quando temos alguém, e para onde essa energia pode ser canalizada? Eu acho muito complicado”, resume.

Um dos perigos de conhecer gente online são os chamados “stalker”, internautas que perseguem e investigam toda a vida dos outros.

Quem está nas principais redes sociais acaba oferecendo os mais variados detalhes da sua vida, e é muito fácil investigar tudo sobre o parceiro.

“A única forma de lidar com isso é com muita política e cuidado. E se mostrando verdadeiro no que se fala e digita. E se algum louquinho-perseguidor aparecer, a melhor dica é bloquear mesmo, uma hora ele desiste”, finaliza.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

Grupo Abril


Sobre Abril

Fale Conosco

Trabalhe Conosco

Anuncie

Licensing

Classificados

Outros Sites


iba

Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas