Abril id

SACAssineLoja
Revistas & Sites Apps Ofertas Últimas Notícias

Mulher

08/10/2008 - 17:44 (atualizada em 08/10/2008 17:49)

Entenda o que os homens realmente querem dizer

Eles também têm expressões (e atitudes) que não são o que parecem

Da Redação

Mulheres têm fama de falar uma coisa querendo dizer outra. Mas os homens também têm sabem como sair pela tangente ou lançar seus enigmas. 

Para colocar os rapazes à prova, o escritor uruguaio Marcelo Puglia escreveu o livro “Manual de Instruções dos Homens – Como Entender o Complicado Universo Masculino” (Matrix), no qual explica algumas manias masculinas para lá de esquisitas – como dizer que irão ligar no dia seguinte sabendo que esse dia não vai chegar nunca. 

A revista ELLE tratou de desvendar os significados ocultos do que eles dizem e ensina como a mulher esperta deve agir quando ouvir algo como:

"Você é maravilhosa. Merece alguém melhor do que eu"
O que ele quer dizer: “Não estou a fim de você”. 

O que significa: que ele é um idiota por usar uma desculpa tão batida como essa. Bem, nosso entrevistado, Fabiano Rampazzo, autor do livro “Homem – Livro Aberto” (Matrix), acha esse julgamento um pouco duro: “Ao dispensar a mulher dessa maneira, não há como negar um certo cuidado por parte do macho. E isso é bacana, ora essa! Se o cara vier com uma verdade acachapante e disser ‘perdi o tesão’, a mulherada vai falar que ele é grosseiro! Por isso, acho legal ser menos ortodoxo, com mentirinhas que visam, no fundo, uma causa nobre”, defende. 

O que você deve responder: algo como “você está coberto de razão. Não sei onde estava com a cabeça ao ficar com alguém como você”. 

"Nossa, o seu cabelo ficou diferente!"
O que ele quer dizer: “Mulher, que maluquice é essa que você fez com o seu cabelo?!” 

O que significa: que ele odiou o novo corte. Você deve voltar correndo para o cabeleireiro para mudar tudo de novo? Nem pensar! Pelo menos, dessa vez, ele notou que você foi ao cabeleireiro. 

O que você deve responder: “Ainda bem que cabelo cresce e não é por causa dele que você é loucamente apaixonado por mim, certo?”

Confira aqui outros subterfúgios dos homens e como respondê-los à altura.

 

Assinaturas


Assine

AbrilSAC

Clube do Assinante

iba clube

Grupo Abril


Sobre Abril

Trabalhe Conosco

Anuncie

Classificados

Outros Sites


Brasil Post

Revistas e Sites

Vitrine de Ofertas