postado por ROSANGELA CRISTIANE BERTÉO que mais gostei foi toda a trama e suspense envolvendo (com inteligência) as obras de arte e os inventos de Leonardo da Vinci + a ordem Opus Dei da Igreja Católica. Sou católica, vou à igreja e vejo o desenvolvimento do raciocínio do autor (com relação à vida de Jesus e até mesmo da Opus Dei) como uma FICÇÃO muito bem elaborada. Adorei o livro e gostei também do filme, pois achei bastante fiel à obra e a cada cena relembrava toda a trama do livro, a qual, obviamente fica impossível repassar para um filme de menos de 3 horas de duração.
(09/06/2006)
postado por Hudson FerrazO livro é expetacular foi um dos melhores que eu li ate agora, claro que eu levo em conta que é uma obra de ficção, mas creio que toda ficção tem seu fundo de verdade, ninguem pode negar que o cara sabe escrever e muito bem por sinal, ele consegue prender sua atenção do começo ao fim, passei madrugadas lendo e era muito dificil parar de ler, li em uma semana e só foi todo esse tempo por que tinha mais coisas para fazer.
Agora uma opnião particular, "de que adianta ser um católico daqueles que vai todo dia na igreja sendo que ao sair da mesma já começa a falar mal da vida dos outros", por isso e por outros motivos que só vou a igreja uma vez por ano e olha lá. abs
(03/06/2006)
postado por carolina vargas dos santosAchei o filme espetacular...maravilhoso. Sou catolica mas nao sou mto de frequentar a igreja, e tem pessoas que nao admiten que isso realmente pode ter acontecido, as vezes acho que essas pessoas catolicas vao ate a igreja e fazem lavagem cerebral nelas, para elas acreditarem so naquilo em que o padre(uma pessoa como qualquer outra) fala. Nao admiten que Jesus era como qalaer outro e que essa historia pode ser realmente verdade....quem me dera...Carolina
(26/05/2006)
postado por Fernandes TambosiNão gostei de nada. É uma porcaria.
(26/05/2006)
postado por Marylia Silva de SantanaRealmente é pura ficção. Não veria o filme e não leria o livro por dinheiro algum.Sou católica e não faria isso.
(26/05/2006)
postado por Rute Fonseca LoureiroSimplesmente genial!!!!!!
Adorei o livro, o Filme principalmente por ter como ator principal Tom Hanks. A obra foi muito bem escrita, é impossível parar de ler, você começa a ler e não quer para por nada.
Nota 1000 para Dan Brown. Quanto aos segredos do Santo Graal e da linhagem sagrada eu como católica prefiro pensar apenas como uma obra de ficção muito bem escrita. Eu acredito que Jesus foi crucificado para nos perdoar pelos nossos pecados, ressuscitou ao terceiro dia e está ao lado de Deus intercedendo por nós.
(26/05/2006)
postado por almir marcus braga goulartRevelações que já tinha visto em outras obras , mas não tantas eu uma só obra. Teses para se aprofundar porque elas são instigantes e prometem ser de uma realidade verossimel.
A obra foi lida em 6 dias. Os segredos para o Santo Graal já foram temas de muitas pesquisas, juntamente com a sua versão definitiva, onde alguns o apontam com um prato, um calice, e agora como um repositário humano. Merece ser mais descrito pelo proprio Brown.
Marcus Braga
marcusymarcus@ig.com.br
(22/05/2006)
postado por elisete mouraO que eu mais gostei foi saber sobre a verdadeira história de Jesus Cristo, pois realmente faz muito sentido tudo que está no livro; também gostei de saber sobre as obras de arte famosas. Acredito na versão de Dan Brown, pois eu mesma sempre achei muito estranho a bíblia falar tão pouco sobre a vida pessoal de Jesus. Eu lí, ou melhor, devorei o livro em duas semanas.
(18/05/2006)
postado por Patricia Regina Pinheiro da CunhaEu gostei do mistério, do suspense. O livro têm uma estória ágil, dinâmica que prende o leitor. Eu devorei o livro em dois dias. O que eu acrediito é que Jesus Cristo morreu na cruz para me salvar, o resto éo de menos... se Ele casou ou se teve filhos, realmente não me interessa e nem me afeta o importante é que Ele fez o que se propôs.