Página Inicial > Viver a Vida - Novela das oito > Que mulher sugere nadar nua com homem que acaba de conhecer?

Que mulher sugere nadar nua com homem que acaba de conhecer?

Não deu para acreditar na cena entre Dora e Marcos na praia deserta depois do passeio de lancha. Dora se oferecer para andar na lancha, tudo bem, ela não sabe que Marcos é casado. Neste momento, o erro foi dele, que tinha de negar o pedido e pronto.

Mas ele aceitou e os dois foram serelepes para alto mar.  E, cheio de segundas intenções, Marcos leva Dora para onde? Para uma praia deserta. Todo mundo já sabia onde tudo isso ia dar, mas eis que a cena piora e agora, o erro é de Dora.


Fotos: Reprodução/TV Globo

Ela sugere que os dois nadem nus e já vai tirando a roupa. Que tipo de mulher faz isso? Longe de querer pregar o puritanismo, mas nenhum exagero é bom. E esse da Dora foi escandaloso.

  1. Anônimo
    21, outubro, 2009 em 16:10 | #1

    Realmente foi mal, não era necessário que Dora fosse tão vulgar, poderiam ter nadado normalmente e se beijado, o telespectador entende muito bem o resto! Apelativo!

  2. Anônimo
    21, outubro, 2009 em 17:10 | #2

    Manoel Carlos está apelando muito, não precisava ser tão dicarada a cena!
    De fato a dora convidou ele como se fosse super natural convidar um homem estranho para nadar sem roupas, como se convidasse para ver um filme. Foi de muito mal gosto e pouca criatividade do autor!

  3. Anônimo
    21, outubro, 2009 em 19:10 | #3

    Dessa forma acaba com a reputação de nós mulheres,qual exemplo ela estar dando!!!

  4. Anônimo
    21, outubro, 2009 em 20:10 | #4

    O autor da novela simplesmente quiz mostrar a química q existe entre um homem e uma mulher normal, isso não é apelar é mostrar q sexo é bom e pode acontecer quantas vezes um homem e uma mulher tiver vontade e atração mútua. sexo faz bem ao corpo e a mente.

  5. Anônimo
    21, outubro, 2009 em 20:10 | #5

    FOI REALMENTE,APELATIVO.MESMO SENDO COM O JOSÉ`MAYER.

  6. Anônimo
    21, outubro, 2009 em 21:10 | #6

    Nada a ver essa cena. Foi constrangedora. Mesmo que o sejo rolasse, poderia ter começado de outra forma, e não com ela praticamente "abrindo a pernas" na cara dele.
    Nessa novela, só se fala, se pensa em sexo. Tudo gira em torno disso.
    E TUDO tem bebida no meio. Péssimos exemplos.

  7. Yar@
    21, outubro, 2009 em 22:10 | #7

    Tb achei de um mal gosto terrível!
    Não tinha clima,romance,paixão ou mesmo uma atração…uma historinha,nada!
    Lugar de extrema beleza e uma cena de extrema pobreza!Lamentável!

  8. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 00:10 | #8

    Falta de criatividade é uma coisa que tá ficando comum entre os autores globais. A cena do encontro na tal boate dia desses também não tinha nexo. O Zé Mayer parecia um zumbi no meio da galera.Vergonha. Agora essa da praia. A fotografia do lugar era legal, mas os acontecimentos "pobres" estragaram a paisagem. Será que dá pra melhorar?

  9. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 01:10 | #9

    Nada a ver….Rolou uma quimica entre Marcos e Dora, isso tudo bem. Só achei falso as cenas que aconteceram depois do "acontecimento"… tipo ela o abraçava e o beijava como se fosse durar o casinho dos dois, até comentei com a minha mãe "Ela tá achando que vai casar com ele neh?".

  10. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 08:10 | #10

    Essa novela vem pecando pelos exageros… Salvo alguns poucos personagens, outros poderiam sumir da trama e nada seria alterado. O que está acontecendo com o nível das histórias escritas pelo Manoel Carlos e a qualidade das novelas feitas pela Globo?

  11. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 09:10 | #11

    Esse autor quer mostrar que traição, promiscuidade é normal.Assisti alguns capitulos e q deu pra ver é mulher traindo marido, marido traindo a esposa com a prima, dai a prima não deu ainda, ele já foi tra cama com outra, a namorada vai pra paris só pensa em trair o amado, isso por q ela está louca de amor por ele, coitado!E tenda de todas as formas fazer com q a madastra traia o proprio pai.Olha é um show de horror,não sou uma puritana não, mas os valores morais estão em decadencia, esse autor não tem noção nenhuma de relacionamento humano.
    Aconselho a todos a perder tempo com esse tipo de história de vida real, temos coisas mais produtivas para fazer ao invés de assistir esse monte de asneiras.
    ana

  12. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 10:10 | #12

    Pode parecer exagero, mas existem mulheres exageradas. É a famosa galinha que não tá nem aí para o que os outros pensam e vive a sua vida intensamente. Certo ou errado, isso é muito relativo e vai de cada um. Para mulheres assim essa atitude é normal e talvez, com o tempo, mudem suas atitudes por adquirirem maturidade. De qualquer forma, acho que algumas coisas na novela estão exageradas, mas alguns diálogos estão bem atuais, admito.

  13. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 10:10 | #13

    Concordo com a Ana, realmente ta muito exagerado, e as brigas dos gêmeos então?? por favor…toda vez q eles aparecem juntos na mesa da familia a gente já sabe que vão brigar, o Jorge tem ódio mortal do irmão, que isso gente? aquela Renata é um Ó tbem! Aff…e essa cena, a DOra não tinha sequer nem beijado ele ainda e ja tirou a roupa????? que isso como q rolou tnta quimica se eles sem tinham se tocado direito ainda??? Ridiculo!

  14. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 11:10 | #14

    Vamos deixar de bobagem. O Mundo é mais do que voces pensam e tentam pregar. Coisa mais comum que sexo no primeiro encontro não há, e neste caso havia desejo, clima e local certo para que isto acontecesse. Se fosse ele a sugerir nadarem nus seria normal né seus patrulheiros do bom costume. Deixem de lado o puritanismo e entendam que o mundo também é feito de prazeres e alguma loucura inconsequente de vez em quando.

  15. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 11:10 | #15

    Caramba visto pela ótica masculina parece que tudo fica mais claro. adorei seu comentário, MARCIO OTTONI, às favas o patrulhamento, vamos viver a vida como ela é, sem falsos pufores e com muita intensidade.

  16. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 12:10 | #16

    GENTE QUE BIZARRO, NÃO SE TRATA DE PURITANISMO OU FALSO PUDOR.
    CRIANÇAS ASSISTEM A NOVELA E DE DEPARAM COM UMA MULHER TIRANDO A CALCINHA E JOGANDO-A, ISSO POR EXEMPLO PODERIA TER FICADO EM OFF.
    OBVIO QUE HOJE É MAIS COMUM MULHERES TRANSAREM NO 1º ENCONTRO, MAS NÃO OS FAZEM AS CLARAS E NEM NA FRENTE DE TODOS. MUITAS NEM ASSUMEM, POIS NÃO HÁ A NECESSIDADE.

    NEM TODOS PRAZERES DO MUNDO PRECISAM SER MOSTRADOS AS 21 HORAS EM REDE NACIONAL.

  17. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 12:10 | #17

    eu creio que os comentarios um pouco exagerado, pois os jovens brasileiros perderam a moral, e a mulher se vulgarizou ela deveria se valorizar mais,hoje a gente mais ve é criança com 14 ou 15 anos gravida e competição de beijos, não adianta comentar se não houver valorização

  18. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 12:10 | #18

    ESTA NOVELA ESTA ABRINDO JANÉLAS NA MENTE NÃO SÓ DE ADULTOS MAS PRINCIPALMENTE DE CRIANÇAS,ADOLECENTES E JOVENS NO BRASIL TODO,E QUANDO ESSAS JANELAS SÃO ABERTAS AS NOVELAS BRASILEIRAS JOGAM DENTRO DA MENTE DESTAS CLASSES TODO TIPO DE LIXO O POSSIVEL QUE PARA LIMPAR NEM SEMPRE INFELISMENTE OS PAIS NÃO CONSEGUEM.EU ACHO UMA VERGONHA PARA O NOSSO PAIS.EU SOU BRASILEIRO MAS NÃO APRÓVO NEM NESTA VIDA NEM NA VINDOURA AS ATITUDES RÉPROGAS DE ALGUN QUE SE DISEM BRASILEIROS.NEM DEZENHOS SÃO MAIS COMO A DEZ ANOS ATRÁS.PARA MIM QUE TENHO SÃ CONCIÊNCIA TUDO BEM MAS PARA AQUELES QUE NÃO TEM CAEM NESTA LUXURIA MALIGNA.

  19. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 12:10 | #19

    até alguém pegar aids

  20. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 13:10 | #20

    AS NOVELAS DE MANOEL CARLOS JA PASSARAM DO PRAZO DE VALIDADE. É SÓ BAIXARIA QUE EXISTE NESTA NOVELA NÃO TEM CONTEUDO PARA PESSOAS QUE BUSCAM TER CONHECIMENTOS INTELIGENTES.

  21. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 15:10 | #21

    SÓ PQ ESCREVI Q O GALÃZÃO FICOU PASSEANDO PELO SET DE BIGOLIN D FORA APAGARAM

  22. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 17:10 | #22

    Essa cena foi péssima!! muito apelativo e ainda por cima ela faz isso sem camisinha..que vadia!
    com razão é um péssimo exemplo para todos que assistem esta novela, depois dessa sou mais uma telespectadora que não irá mais assistir.

  23. Yar@
    22, outubro, 2009 em 19:10 | #23

    E o pior:sexo sem preservativo,ela engravida e depois ele vai lá na Helena(tb sem preservativo pois estão tentando ter um filho)…CADÊ A RESPONSABILIDADE DO AUTOR???
    Como disse alguém aí em cima,que é super normal sexo no primeiro encontro e blá blá blá…mas no mínimo camisinha né???

  24. Anônimo
    22, outubro, 2009 em 20:10 | #24

    Que pessoal, deixa de moralismo… a mulherada de hoje em dia ta atirada sim, e a culpa infelizmente é delas mesmas que não se dão o respeito…O Manoel Carlos tirou da vida real a Dora, pode apostar que tem muitas Doras por aí que posam de puritanas mas andam atacando com as armas que julgam q tem nas mãos.

  25. Anônimo
    23, outubro, 2009 em 05:10 | #25

    Concordo com vc Marcio …
    A mulher de hoje se esconde no papel de boa moça pra sair com o primeiro que aparece.É isso que a Dora demostra ser. A coisa mais comum que se vê hoje em dia é mulher passar cantada em homem, chamar pra sair, e se for casado então é mais safada ainda.
    Gente estamos no século XX1 pelo amor de Deus, essa é a vida real e a tendencia é piorar.

  26. Anônimo
    23, outubro, 2009 em 10:10 | #26

    Não importa que a tendencia é piorar. E também não importa que estamos no século XXI e que muitas mulheres fazem isso que a Dora fez.

    SE FORMOS ASSISTIR NOVELA PARA VER A MERDA QUE ESTÁ NOSSO MUNDO E NOSSO PAÍS É SÓ ASSISTIR OS JORNAIS E PRONTO. NÃO É PARA ISSO QUE MUITAS PESSOAS ASSISTEM NOVELA, NÃO ERA PARA SER FICÇÃO?!

    Há crianças e senhoras de idade assistindo esta porcaria. Vamos respeitar pelo amor de Deus. Só faltou mostrar as partes genitais.

    Isso não é falso moralismo não.

  27. Anônimo
    23, outubro, 2009 em 12:10 | #27

    Na boa, esse autor está ficando tarado! É muita baixaria ao mesmo tempo! Credo!

  28. Yar@
    23, outubro, 2009 em 18:10 | #28

    De fato tem muitas Doras por aí…mas também tem mulher que se respeita!
    Então essa coisa de mostrar a realidade não cola,por que na vida tem de tudo.
    E novela é entretenimento,há de se ter bom senso!

  29. agenor
    24, outubro, 2009 em 11:10 | #29

    eu gostei da cena,pois mostra que o machismo nuca teve com nada.
    muitas pessoas acham,que só o homem é que pode fazer esse e outros tipos de convites.eu adoraria recebe um desse.

  30. Anônimo
    31, outubro, 2009 em 17:10 | #30

    Pura e simplemente APELAÇÃO. A arte de criar está a cada dia mais decadente, sem criatividade e isto gera a APELAÇÃO.

  31. Anônimo
    4, novembro, 2009 em 16:11 | #31

    Sempre gostei das novelas do Manoel, porém esta deixa muito a desejar.
    Os personagéns que fazem par românticos ñ tem quimica…nada haver Taís araujo com o José Mayer, entre outros casais da trama…um horror

  32. BIRÃO DE CARINHANHA
    10, dezembro, 2009 em 13:04 | #32

    CORRE O RISCO DO DESCONHECIDO ESTRPÁ-LA E DEPOIS MATÁ-LA AFOGADA, AFINAL NESTE MUNDO DE HOJE TUDO PODE ACONTECER.ESSES MACHOS É O CAPETA DISFARÇADO DE ANJO BOM.

  33. yummi
    3, janeiro, 2010 em 03:31 | #33

    O único propósito da cena é mostrar o quanto a novela é machista.
    Ô Manoel Carlos, dá um tempo!!!
    Chega de garanhões de meia-idade e patricinhas de todas as idades que não trabalham e passam as tardes nos shoppings da zona sul gastando o dinheiro dos seus provedores.

    Você está com um referencial equivocado ou na sua casa é assim?

  34. PATRICIA DE OLIVEIRA
    9, fevereiro, 2010 em 23:33 | #34

    EU TENHO 15 ANOS.EU USO ABSORVENTE E TENHO PELOS NA VAGINA.

  35. PATRICIA
    9, fevereiro, 2010 em 23:35 | #35

    Eu acho que é muito legal.Eu uso absorvente e tenho pelos na vagina.só que eu tenho a dizer.

  36. 7, março, 2010 em 09:54 | #36

    era pra ter saido da água assim

  37. 17, fevereiro, 2013 em 09:54 | #37

    Zune and iPod: Most people compare the Zune to the Touch, but after seeing how slim and surprisingly small and light it is, I consider it to be a rather unique hybrid that combines qualities of both the Touch and the Nano. It’s very colorful and lovely OLED screen is slightly smaller than the touch screen, but the player itself feels quite a bit smaller and lighter. It weighs about 2/3 as much, and is noticeably smaller in width and height, while being just a hair thicker.

  1. Nenhum trackback ainda.