Jurados de apuração do Carnaval de São Paulo tiveram nomes trocados

Foto: Orlando Oliveira / AgNews
Durante a apuração do Carnaval 2010 do Grupo Especial de São Paulo, realizada na tarde de terça-feira (16), o foi feita a inversão nas notas atribuídas por dois jurados na hora de anunciar as notas no quesito “Bateria” para a Escola de Samba Gaviões da Fiel.
Esta inversão de nomes não altera o resultado do Carnaval paulistano, mas a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo soltou um comunicado para esclarecer o erro. Confira na íntegra:
“A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo esclarece que no processo de apuração do Carnaval 2010 – Grupo Especial, realizada ontem, dia 16/2, ocorreu uma inversão nas notas atribuidas por dois jurados. Ao contrário do que foi lido na apuração do quesito ‘bateria’ referente à Escola de Samba Gaviões da Fiel, foi o jurado Marcílio Menezes que atribui nota 9,75 à bateria da agremiação, já o jurado Lucas Miguel Melo deu nota 10,0 no seu julgamento. A leitura incorreta não altera a pontuação do quesito, nem acolocação geral / final da escola.
Durante a apuração não foi possível identificar a inversão de notas, apenas hoje o próprio jurado Lucas Miguel Melo procurou a LIGA para esclarecer que deu nota máxima à agremiação ligada à torcida Corintiana. As notas foram confirmadas pela comissão organizadora, constatando a simples inversão do nome do julgador.
As justificativas dos votos estarão à disposição da agremiação como tradicionalmente é feito todos os anos.
LIGA Independente das Escolas de Samba de São Paulo”.
Veja fotos do desfile da Gaviões da Fiel
+ Chiclete no celular: envie CB para 22745
Saiba detalhes das escolas de samba do grupo especial de SP
Fique por dentro de tudo sobre a folia
Carnaval 2010: confira especial do Abril.com
Abril.com no Facebook: tudo sobre Esportes, Diversão, Notícias e Comportamento