Página Inicial > Uncategorized > Espanhóis comemoram “sonho que virou realidade”

Espanhóis comemoram “sonho que virou realidade”

Os jornais espanhóis enalteceram o primeiro título de sua história na Copa do Mundo. Os diários relataram o sofrimento da vitória por 1 a 0 sobre a Holanda, no fim da prorrogação, e ainda criticaram a arbitragem do inglês Howard Webb.

“Iniesta nos leva ao céu”, escreveu o site do jornal “Marca”. “O sonho virou realidade. Tivemos que sofrer, mas valeu a pena”, complementou, lembrando ainda a dificuldade de uma partida dura contra os holandeses e decidida a quatro minutos do fim.

O “AS” descreveu os erros disciplinares da arbitragem e exaltou o merecimento da “Fúria” em levar o primeiro troféu de sua história. “A seleção mereceu sempre a vitória frente a uma Holanda que não parou de bater em todo o jogo”, publicou o jornal. “Má atuação de Howard Webb, que mostrou 12 cartões amarelos e expulsou Heitinga, mas que não fez o mesmo com De Jong, Van Bommel e Robben.”

O “El País” lembrou que a espera da Espanha chegou ao fim na 19ª edição de Copa do Mundo. “O 11 de julho já é um dia histórico no esporte nacional”, escreveu o site do jornal.

“Iniesta acabou com uma partida de agonia em que houve oportunidades para ambos os lados e na qual a Holanda jogou com muita dureza. Oitenta anos depois da criação da Copa Jules Rimet, a Espanha é a oitava campeã. O sonho já é realidade.”

Categorias: Uncategorized Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.