Página Inicial > Uncategorized > Fifa divulga lista dos indicados ao prêmio de melhor da Copa 2010

Fifa divulga lista dos indicados ao prêmio de melhor da Copa 2010

A Fifa divulgou, nesta sexta-feira, os dez indicados ao prêmio Bola de Ouro com destaque para Espanha, Holanda e Alemanha. O Brasil não tem representantes entre os melhores jogadores da Copa do Mundo de 2010.

Entre as seleções finalistas, a seleção espanhola tem três representantes na lista: os meio-campistas Iniesta e Xavi e o artilheiro Villa, autor de cinco gols na competição. Já a Holanda recebeu duas indicações: o meia Sneijder e o atacante Robben.

Schweinsteiger e Özil são os concorrentes da Alemanha, que disputa o terceiro lugar do Mundial diante do Uruguai, neste sábado.

Messi, da Argentina, Forlán, do Uruguai, e Gyan, de Gana, completam a lista dos indicados.

A relação dos dez jogadores que concorrem à Bola de Ouro  foi elaborada pelo grupo de estudos técnicos da Fifa, órgão que conta com a colaboração de técnicos e ex-jogadores. Agora, a votação está aberta para os jornalistas credenciados e será encerrada ao fim da decisão deste domingo. Os votos são dados por meio do site da Fifa na internet. O resultado sai logo após a partida.

O Brasil conquistou o prêmio em 1994 e 1998, com Romário e Ronaldo, respectivamente. Oliver Kahn ficou com a Bola de Ouro, em 2002, mesmo tendo falhado na final contra o Brasil. No último Mundial, Zidane foi considerado o melhor jogador, mas foi expulso na decisão ao dar uma cabeçada em Materrazi. Paolo Rossi, em 1982, Maradona, em 1986, e Schillaci, em 1990, foram os outros vencedores do prêmio.

Confira abaixo a lista de candidatos ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo de 2010:

Bastian Schweinsteiger (Alemanha)
Mesut Özil (Alemanha)
Lionel Messi (Argentina)
Andrés Iniesta (Espanha)
David Villa (Espanha)
Xavi (Espanha)
Asamoah Gyan (Gana)
Arjen Robben (Holanda)
Wesley Sneijder (Holanda)
Diego Forlán (Uruguai)

Categorias: Uncategorized Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.