Página Inicial > Copa do Mundo 2010 - Abril.com > Zambrotta brinca e implora por vaga na seleção italiana

Zambrotta brinca e implora por vaga na seleção italiana

Titular no tetracampeonato italiano em 2006, o lateral Gianluca Zambrotta implorou, de forma bem humorada, para ser convocado à Copa do Mundo de 2010 pelo técnico Marcello Lippi, mesmo comandante da Azzurra há quatro anos. Ao participar de um programa de televisão no seu país nesta quarta-feira, o jogador do Milan brincou com a situação.

“Caro Marcello. Não, não, assim é muito íntimo. Prezado senhor, estou pronto para jogar a Copa do Mundo. Sei que não devo entrar em todos os jogos até o final da temporada, mas você pode fazer que eu jogue, então me convoque”, disse o lateral direito do Milan, antes de abordar o assunto de uma forma séria.

Leia mais notícias de Esportes no Abril.com

“Realmente espero ir à África do Sul. A convocação será apenas depois do final do Campeonato Italiano, então acredito que minhas chances são boas”, completou Zambrotta, que conviveu com uma série de lesões nesta temporada, prejudicando seu trabalho na equipe de Leonardo e, principalmente, na seleção.

Zambrotta atuou em apenas 16 partidas no torneio nacional, em que o Milan, terceiro colocado e três pontos atrás da líder Internazionale, ainda briga pelo título. E, além de pedir seu lugar no grupo de 23 jogadores, o lateral estendeu seu desejo a outro atleta que conviveu com problemas físicos nesta temporada: o atacante Antonio Cassano, da Sampdoria.

“Senhor, se o Cassano fizer 20 gols até maio, você poderia levá-lo também”, brincou o lateral. (Fonte: Gazeta Press)

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.
Você deve estar autenticado para enviar um coment´rio.