Página Inicial > BBB9 - BBB Big Brother Brasil 9 - Abril.com > Big Brother pelo mundo: Dinamarca tem gravidez e Rússia, pontapés

Big Brother pelo mundo: Dinamarca tem gravidez e Rússia, pontapés

Neste sábado um novo brother entra na casa: é Ricco, vencedor da terceira edição do Big Brother África e que vai ficar no BBB por quatro dias. Na onda do confinado angolano, a Abril.com resolveu dar uma espiadinha nos Big Brothers de outros países e descobriu coisas pra lá de curiosas. Tem desde ameaça de morte até banho sem roupa. Confira:

- Existem 45 versões do Big Brothers pelo mundo. A maioria deles são edições nacionais, mas alguns agregam vários países, como os da África, dos Bálcãs, Pacífico e Escandinávia. O primeiro Big Brother foi ao ar em 1999, na Holanda.


O rapper Coolio é um dos confinados do Celebrity Big Brother no Reino Unido

- O Brasil é um dos países em que o Big Brother teve mais temporadas. Mas não chega nem perto do Reino Unido. Incluindo a versão original e os especiais, foram exibidas 18 edições do Big Brother. Além de nove temporadas do programa, também foram produzidos o “Celebrity Big Brother” (só com famosos), o “Teen Big Brother” (com jovens de 18 anos), “Big Brother: Celebrity Hijack” (a cada dia um participante comanda o programa) e “Big Brother Panto” (reunindo ex-BBs para produzir um musical).

- Nos Estados Unidos, o prêmio é de 500 mil dólares. Na Inglaterra, de 100 mil libras (145 mil dólares). Em 2001, o prêmio do BB Austrália foi de 1 milhão de dólares australianos (650  mil dólares americanos). Porém, com o tempo o prêmio foi diminuindo e, em 2008, foi de apenas 250 mil (165 mil dólares). Na Argentina o prêmio também diminui. Nas duas primeiras edições foi de 200 mil pesos (70 mil dólares) e depois virou 100 mil pesos (30 mil dólares).


Ollie e April fizeram sexo várias vezes no BB americano

- Não é só no Brasil que já rolou sexo embaixo do edredom. Nos Estados Unidos, por exemplo, vários casais não tiveram pudores na casa – na nona edição do BB americano, Ollie e April fizeram sexo já na primeira semana e depois repetiram as cenas por várias vezes. No BB Dinamarca a coisa foi além. Em 2003, a confinada Sissel engravidou de Robert ainda na casa.


Mario e Lisa protagonizaram banho liberal no BB britânico

- No Brasil a galera vive preocupada em não mostrar nada. Mas, na Europa, a coisa é mais liberal. Topless é até coisa corriqueira. Na versão britânica, por exemplo, Mario ensaboou Lisa, sem sutiã e com a calcinha abaixada.

- Um escândalo atingiu o Big Brother Austrália em 2006. No meio da noite, um dos confinados segurou uma colega, enquanto o outro bateu no rosto da garota com o pênis. No dia seguinte, Ashley e John foram expulsos do programa.

- A segunda edição do Big Brother África teve um escândalo sexual ainda pior. Depois de muita bebida, duas sisters passaram tão mal que tiveram de ser carregadas para o quarto. Também bêbado, um confinado deitou no meio das duas, tirou a roupa delas, começou a acariciá-las e penetrou a vagina de uma das garotas com o dedo. A transmissão ao vivo foi cortada e médicos foram enviados para cuidar das confinadas. Mesmo assim, o brother Richard não foi expulso e ainda venceu o programa. Grupos de direitos das mulheres protestaram e até tentaram cancelar o BBA, sem sucesso.


Participantes do BB Arábia, que durou apenas 11 dias

- O Big Brother Arábia causou muito polêmica. Exibido em países muçulmanos, a casa era divida. Havia quartos, banheiro e salas de oração separados para homens e mulheres, que só podiam se encontrar no jardim e na cozinha. Cinco vezes por dia o alarme soava para que os confinados fizessem suas orações. Mesmo assim, houve muitos protestos quando um dos homens conseguiu se infiltrar no lado feminino e o programa foi cancelado depois de 11 dias no ar.

- No segundo Big Brother americano uma ameaça de morte desclassificou um participante. Justin pegou uma faca, encostou no pescoço de uma colega e perguntou: “você ficaria brava se eu te matasse agora?”. O malucão foi tirado da casa na mesma hora.

No BB Rússia, um voto ma justificado pode virar porrada

- No BBB, se um participante agredir outro fisicamente é imediatamente expulso do programa. Porém, na Europa Oriental, a porrada come solta. Nos Big Brothers da Rússia e Bulgária, por exemplo, os brothers trocaram socos e pontapés (assista ao vídeo).

Veja fotos, notícias, perfis e enquetes sobre o BBB9 na página especial do Abril.com

Fotos da casa no PinFotos 

Opine sobre o BBB9 no Gostei!

Fani Pacheco acompanha no blog da Contigo!

O BBB 9 pelo olhar da Capricho

Tudo o que rola na casa no site especial do M de Mulher

Playboy espia as mulheres do reality show

  1. Anônimo
    27, fevereiro, 2009 em 17:02 | #1

    Só aki tem esse pudor…

  2. Anônimo
    27, fevereiro, 2009 em 20:02 | #2

    Engraçado são as críticas que ouço muito falar dos brasileiros…Será mesmo que somos tão cruéis quanto eles???Sei que nosso país tem muitos defeitos,mas prefiro mil vezes morar no Brasil…Tive oportunidade de ir para Europa e a td tempo falavam mal dos brasileiros…pq isso??Acho mesmo que são hipócritas!!!olha só isso!!que vergonha esse big brother dos Estados Unidos e Dinamarca!!fala sério!!Não troco meu país por ndaaaaaa!!E o que é melhor é saber que eles falam mal e ainda vem para o Brasil!!rsrsrsrsrsrsrs

  3. Anônimo
    5, março, 2009 em 13:03 | #3

    Depois é o brasileiro que é pervertido e violento… tsc, tsc, tsc…

  4. Anônimo
    7, agosto, 2009 em 09:08 | #4

    Esse texto ai em cima é só pra se ter uma idéia do que acontece nos big brothers estrangeiros, mesmo cada pais tendo uma legislação diferente acontecem cenas que lembram filmes de terror e pornograficos.

  5. Anônimo
    12, outubro, 2009 em 17:10 | #5

    Nossa! Essas notícias me assustaram! Credo! Que povo louco! Se isso acontece dentro de um reality, que sabem que estão sendo filmados, imaginem o que acontece no país, no dia-a-dia!?!

    Ô… MEU BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO! I LOVE YOU BRASIL!!!
    A CADA DIA AMO MAIS O MEU PAÍS E O MEU POVO!

  6. 13, janeiro, 2010 em 09:56 | #6

    Ao que parece, esses tipos de programas vulgares e populistas predominam em todas as camadas sociais e em diversos países do mundo. É a contaminação global da cultura precária e arcaica.

  7. Anônimo
    16, março, 2010 em 12:55 | #7

    É,pensei que somente o Brasil estivesse contamidado com essa praga, mas agora vejo que todo o mundo se entrega à essa decadência cultural da civilização humana. Eu não consigo imaginar como um ser humano fica sentado em um sofá se entretendo com um programa tão ridículo e sem aproveitamento algum.

  8. Lya
    17, março, 2010 em 02:48 | #8

    E depois esse povo ainda tem coragem de dizer que nós somos o 3ª mundo…..

  9. 6, fevereiro, 2012 em 23:32 | #9

    Eu acho que as pessoas anti-pudor estão agindo como crentes ortodoxos só que ao contrário. É a ditadura às avessas. Volto a dizer. Naqueles tempos antigos o pudor era obrigatório, até beijos na boca era pecado e censurado. Tinha faixa etária e tudo mais. Agora, a ditadura é às avessas. Ai daqueles Realities que não tenham nudez e muito sexo. Ou seja, são dois extremos: dois pesos e duas medidas. Quem quiser ver sacanagem, existem sites pornôs e existem canais pornôs de assinatura, revista pornô, etc… Eu acho que a idéia do game não era essa no início não. Pelo sim, pelo não, a imagem da Holanda está queimada por aqui sim.

  10. 6, fevereiro, 2012 em 23:34 | #10

    Em outros países eles não vão para novelas, não. Eles acabam trabalhando em produções televisas do mesmo gênero. Só aqui que as pessoas entram em Big Brother para trabalhar em novela, porque, realmente no caso do Brasil e México, as novelas dão muito IBOPE. Não sei na Colômbia e Argentina, porque lá eles também aproveitam pessoal de Big Brother para novelas deles.

  11. 6, fevereiro, 2012 em 23:35 | #11

    Luluzinha é você?

  12. 6, fevereiro, 2012 em 23:36 | #12

    Anônimo :
    Engraçado são as críticas que ouço muito falar dos brasileiros…Será mesmo que somos tão cruéis quanto eles???Sei que nosso país tem muitos defeitos,mas prefiro mil vezes morar no Brasil…Tive oportunidade de ir para Europa e a td tempo falavam mal dos brasileiros…pq isso??Acho mesmo que são hipócritas!!!olha só isso!!que vergonha esse big brother dos Estados Unidos e Dinamarca!!fala sério!!Não troco meu país por ndaaaaaa!!E o que é melhor é saber que eles falam mal e ainda vem para o Brasil!!rsrsrsrsrsrsrs

    O Brasil só é bom para classe média. Para as pessoas mais simples o melhor é tentar se mudar para países que tenham relações diplomáticas com o Brasil.

  13. 6, fevereiro, 2012 em 23:36 | #13

    É isso.

  1. Nenhum trackback ainda.